Dicas de como gelar líquidos em poucos minutos

cubos de gelo

Quer gelar uma cerveja, champagne, refrigerante, mas tem apenas alguns minutos?

Existe uma maneira muito simples de acelerar o processo de resfriamento com ítens que você com certeza deve ter em sua casa:

– Muito gelo;

– Sal (pode ser sal grosso);

– Álcool.

Primeiro pegue um recipiente grande para caber tudo (de preferência um isopor térmico), então comece a colocar o gelo até cobrir a superfície, depois coloque as latas, ou as garrafas, e  em seguida distribua o sal e o álcool (que irá variar de acordo com a quantidade de gelo/latas/garrafas).

Repita o processo até encher o recipiente e pronto! Aguarde no máximo 20 minutos e terá sua bebida geladinha.

Dicas de como fazer batatas fritas bem sequinhas

batata frita

Essa é uma boa dica para quem odeia ver as batatas fritas brilhando de tanta óleo. Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, primeiramente  corte-as no formato desejado e em seguida as coloque em água fervendo por apenas alguns minutos, logo em seguida troque para água com gelo. Escorra bem bem as batatas e frite no óleo. Para que fiquem bem secas depois de fritar, coloque-as em um recipiente com papel toalha por baixo e por cima.

Dica de como fazer plástico com leite e vinagre

Aprenda de maneira fácil como fazer plástico no formato que quiser. Simples e rápido:

O que você irá precisar:

– 1/2 litro de leite;

– 1 frigideira;

– Luvas de borracha;

– 1 panela;

– 1 colher;

– 20ml de vinagre branco;

– 1 peneira;

– Água.

 

Como fazer:

Em fogo brando, coloque o leite na panela sem deixar ferver. Quando estiver a ponto de ferver, coloque o vinagre. Misture e mexa bem até que comecem a aparecer bolinhas branco-amareladas, enquanto o líquido começa a ficar claro.

Desligue o fogo e aguarde o esfriamento. Já com a mistura fria, passe-a por uma peneira de maneira que fiquem apenas com os agregados. Com uma luva, lave-os com água. Você pode juntar todos em uma única massa, pois se apertados com força, irão grudar uns nos outros.

Pronto, agora é só moldar da maneira que quiser. É possível até fazer alguns utensílios de cozinha com ele, apesar do material não ser muito resistente.

 

 

 

via Revista Superinteressante