Dica de cobertura de bolo rápida e fácil

 

Essa dica é realmente muito simples e rápida. Apenas misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural, de acordo com o tamanho do bolo que deseja. E adoce com açúcar de confeiteiro. Se preferir adicione uma fruta a gosto, como por exemplo morango, framboesa, amora.

Dica de conservação do iogurte
O soro do iogurte não deve ser eliminado: ele contém proteínas de alto valor biológico e também não pode ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2, existente no produto.

Dica de sobremesa rápida e fácil

Bombom de morango no copo, fica uma delícia, além de ser uma sobremesa charmosa e fácil de fazer:

Ingredientes:
2 barras de chocolate meio amargo
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 caixas de morango
20 copinhos pequenos de acrilico

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado em um recipiente alto e grande e coloque no microondas na opção “brigadeiro” ou então durante 8 minutos e mecha na metade do tempo (se o recipiente não for muito grande, fique de olho pois o creme pode derramar). Lave os morangos, tire os cabinhos e deixe-os escorrendo. Derreta no microondas as barras de chocolate meio amargo e após derretido misture o creme de leite. Após isso monte o doce nos copinhos na seguinte ordem: creme branco, morango e creme preto.

Dicas de como gelar líquidos em poucos minutos

cubos de gelo

Quer gelar uma cerveja, champagne, refrigerante, mas tem apenas alguns minutos?

Existe uma maneira muito simples de acelerar o processo de resfriamento com ítens que você com certeza deve ter em sua casa:

– Muito gelo;

– Sal (pode ser sal grosso);

– Álcool.

Primeiro pegue um recipiente grande para caber tudo (de preferência um isopor térmico), então comece a colocar o gelo até cobrir a superfície, depois coloque as latas, ou as garrafas, e  em seguida distribua o sal e o álcool (que irá variar de acordo com a quantidade de gelo/latas/garrafas).

Repita o processo até encher o recipiente e pronto! Aguarde no máximo 20 minutos e terá sua bebida geladinha.

Dicas de como fazer batatas fritas bem sequinhas

batata frita

Essa é uma boa dica para quem odeia ver as batatas fritas brilhando de tanta óleo. Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, primeiramente  corte-as no formato desejado e em seguida as coloque em água fervendo por apenas alguns minutos, logo em seguida troque para água com gelo. Escorra bem bem as batatas e frite no óleo. Para que fiquem bem secas depois de fritar, coloque-as em um recipiente com papel toalha por baixo e por cima.

Dica para manter a batata palha crocante

Para deixar a batata palha sempre crocante feche-a com um arame de pão ou grampo e guarde-a no congelador. Cerca de 3 a 5 minutos antes de consumir tire-a do congelador e ela vai estar super crocante, parecendo recém aberta! A dica vale também para maça desidratada, fica uma delícia, além de ser prática e saudável para lanches rápidos.

Dica de como conservar alface por mais tempo

Além de diminuir o envelhecimento celular e ser um calmante natural rico em ferro, o alface é rico em vitaminas no complexo B, A C e E. Para facilitar o consumo mantenha sempre um pote de plástico com alface lavado na geladeira, assim sempre que você quiser é só pegar, sem precisar lavar todas as vezes. É importante que o recipiente não seja de metal e que seja cortado com a mão ou com uma faca de plástico, pois o contato com o metal favorece a oxidação fazendo com que as folhas oxidem, fiquem murchas e estraguem mais rapidamente.

Pastelaria Pastel Bonito – Bonito/MS

Uma dica de Pastelaria, localizada em Bonito/MS, no centro da cidade.

A pastelaria chama-se “Pastel Bonito” e segundo a proprietária: “nosso pastel é feito na hora e utilizamos massa caseira, por isso o nosso astel é sequinho e crocante. Trabalhamos com diversos recheios, com destaque aos pasteis regionais de Jacaré e Pintado”.

Se você estiver passando por Bonito, não deixe de visitar a Pastelaria.