Nintendo Wii

Começamos por este pequeno console da Nintendo por um simples motivo: o Nintendo Wii foi o vídeo game mais vendido em 2007!

Como um vídeo game com gráficos bem inferiores aos rivais da Sony e da Microsoft conseguiu essa marca?

A resposta é mais simples do que todos imaginam: inovação! Quando os outros consoles buscavam aperfeiçoar o processador, placas de vídeo, frame rate, etc, a Nintendo resolveu inovar, criando um vídeo game bem inferior em qualidade gráfica e processamento, mais com algo que nenhum dos outros dois têm, a interação.

O que você acha de jogar tênis no vídeo game, fazendo os movimentos do esporte real? Ou que legal seria fazer um jogo de guerra medieval em que você aplica os golpes de espada com o seu controle? É isso que o Wii oferece.

O Wiimote (o joystick do wii) é composto de duas partes separadas e sensíveis a movimento. Por isso todos os jogos do Wii se jogam com movimentos do braço (e das pernas no caso do Wii Fit) ao invés de simplesmente apertar os botões, tornando a ação de jogar muito mais divertida e até mesmo exaustiva.

Recomendado para: Famílias, crianças e pessoas que jogam games mais casualmente e com os amigos.

Não recomendado para: Heavy gamers, que buscam qualidade de gráfico e produções de alto nível.

Quantidade e qualidade de jogos disponíveis: Milhares de jogos, pois a produção de um game de Wii é relativamente barata, porém muitos jogos deixam a desejar, principalmente no aspecto gráfico e de originalidade.

Carros-chefe: Wii sports (jogo que vem junto com o console), Zelda, Mario Galaxy, Super Smash Brothers, Super Paper Mario e No More Heroes.

Preço do Nintendo Wii (aproximado): No exterior U$330,00 e no Brasil a partir de R$1.100,00.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *