Dica de como tirar manchas de gordura em roupas

Para tirar manchas de gordura em tecidos, aplique imediatamente amido de milho, ou talco, em cima da mancha para que a gordura seja absorvida. Depois, com uma escovinha, esfregue o local e remova o amido. A gordura também pode ser removida com água quente e detergente. Nas manchas secas, e quando o tecido for branco, pode-se aplicar água sanitária quente, mas apenas no local da mancha. Se o tecido for delicado, ponha um papel toalha em cima e embaixo da mancha e passe a ferro.

Dica de como tirar o cheiro ruim das mamadeiras.

Com o uso contínuo da mamadeira, em um certo momento é inevitável que elas fiquem com cheiro desagradável, não importa o quanto você lave. Para que esse cheiro saia de vez da mamadeira do seu filho, utilize creme dental com o auxílio de uma escova própria para lavar mamadeiras. Depois é só enxaguar muito bem com água e pronto, uma mamadeira praticamente nova.

Dicas de como evitar o mosquito da dengue

Evite acumular entulho e lixo. Coloque tudo em sacos plásticos, feche bem e jogue em uma lixeira com tampa Recolha todo o material que possa acumular água: Tampinhas de garrafa, cascas de ovo, latinhas de todo tipo, garrafas, pneus;

Não deixe água parada. Escorra a água do pratinho dos vasos de plantas ou de xaxins e coloque areia no lugar;

Tenha atenção especial com plantas que acumulam água, como as bromélias. Coloque uma colher de sopa de água sanitária em um litro de água e regue a planta duas vezes por semana com a mistura. Tire a água acumulada nas folhas;

Cuidado com os vasilhames. Lave os vasilhames de água dos animais domésticos com bucha e sabão pelo menos uma vez por semana;

Mantenha a tampa dos vasos sanitários fechada. Nos banheiros pouco usados, dê descarga pelo menos uma vez por semana;

Cheque se há entupimento nos ralos da casa. Se houver, desentupa imediatamente . Se o ralo não for usado, mantenha-o fechado;

Retire sempre a água da bandeja externa de geladeiras. E aproveite para lavá-la com água e sabão;

Atenção com o suporte para água mineral. Lave bem o suporte para garrafões de água mineral toda vez que for trocar a garrafa;

Mantenha lagos, cascatas e espelhos d’ água limpos. Se puder, crie peixes, pois eles se alimentam de larvas. Caso não possa, mantenha a água tratada com cloro;

Tampe os tonéis e depósitos de água. Se eles não tiverem tampa própria, improvise uma feita de tela. Deixe as paredes internas limpas com a ajuda de bucha e sabão;

Trate a água da piscina com cloro e faça limpeza uma vez por semana. Se a piscina não estiver sendo usada, cubra-a bem. Se estiver vazia, coloque um quilo de sal na parte mais rasa;

Verifique se as calhas não estão entupidas. Remova folhas e outros materiais que impeçam o escoamento da água;

Entregue os pneus velhos aos serviços de limpeza urbana. Caso contrário, guarde-os em local coberto;

Cuidado com garrafas vazias. Guarde garrafas de vidro ou pet, baldes e vasos de plantas vazios com a boca para baixo;

Caso sua casa tenha laje, retire a água acumulada.

Dicas de como limpar telas LCD

Primeiramente tire toda a poeira da tela com um pano seco. O pano deve ser de algodão ou, ainda melhor, uma flanela de microfibra que apresenta menor atrito, funcionando quase que como um “imã” para a poeira e a gordura, sem riscar a tela.

Após a retirar toda poeira, utilize-se de produtos específicos para este objetivo que você pode encontrar em qualquer informática perto da sua casa. Você também pode encontrar em lojas on-line, como a Kalunga, com produtos a partir de R$5, e também nas Lojas Americanas, Submarino e Ponto Frio é possível encontrar os Kits de Limpeza que custam em torno de R$40. É mais seguro utilizar um produto específico, pois trata-se de algo muito sensível onde podem se formar manchas que não sairão mais.

Dicas de como limpar forno de microondas

como-limpar-microondas.jpg

Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue no forno por 2 minutos.

Depois é só passar um pano ou papel toalha e secar em seguida.

Se o problema é o odor dentro do microondas, limpe seu interior com um  pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.

Veja aqui mais dicas de limpeza e dicas de cozinha.

Limpar colarinho de camisa social

limpar-colarinhos-de-camisas.jpg

Esta dica é para quem sofre com colarinhos de camisas com aspecto sujo e encardido mesmo logo após sair da máquina de lavar.

Para ter sempre colarinhos de camisas sociais limpos e duráveis basta, antes de colocar para lavar, usar shampoo diretamente nos colarinhos, deixando alguns minutos de molho.

A sujeira sai totalmente e o desgaste natural será bem menor.

Como limpar manchas de óleo em roupas

Como tirar manchas de óleo de tecidos

Essa dica é muito boa para quem derrubar alimentos engordurados em tecidos ou deixar a roupa entrar em contato com óleo.

Para tirar a mancha, basta aplicar talco sobre toda a área atingida. Deixe descansar por algumas horas e, quando remover o talco, verá que a mancha terá sumido. Aí é só lavar a roupa que o tecido volta a ficar como novo.

O talco absorve a gordura e facilita a limpeza do tecido.

Como tirar manchas de móveis e pisos de madeira

como-tirar-manchas-de-pisos-de-madeira.jpg

Aqui vai uma dica de limpeza bem interessante para quem tem móveis de madeira com manchas como as provocadas por copos úmidos ou, no caso de assoalhos de madeira, urina de animais de estimação.

Geralmente este tipo de “acidente” provocado pelos cãezinhos ou gatinhos mancham o verniz que cobre o assoalho e não adianta passar cera que a mancha não sai.

Para resolver este tipo de problema basta aplicar com um pano limpo e macio uma camada de óleo de peroba, desses vendidos em supermercados. Esse produto entra nos veios da madeira e restaura sua cor origina. Depois de seco é só passar novamente sua cera preferida e a mancha vai embora de vez.

Limpar cantos de difícil acesso é muito fácil!

Essa dica é para quem detesta ver uma fresta suja ou um cantinho de algum móvel cheio de poeira.

Para limpar cantos de difícil acesso, a dica aqui é usar um pincel. Isso mesmo, pegue um pincel do tamanho adequado para a área a ser limpa e tire toda a poeira. Depois é só passar um pano que tudo fica como novo!

Essa dica é ótima para limpar frestas de móveis, cantos de molduras, aparelhos eletrônicos e tudo que exija uma capricho maior na hora da limpeza.