Como evitar assaduras em bebês

bebe-dica-para-assadura.jpg

Se seu bebê está com assaduras, uma boa dica é, ao preparar a banheira para o banho do nenê, adicionar uma colher de sopa de amido de milho (Maizena ou similares). A água vai ficar branquinha e vai ajudar a curar as assadoras e deixar a pele do filhote mais protegida.

Este é o tipo de dica da vové que acabei usando e os resultados foram muito bons. Se tiver mais alguma dica sobre como cuidar e tratar assaduras em bebês é só enviar para nós.

44 thoughts on “Como evitar assaduras em bebês”

  1. A minha filha estava muito assada, me indicarão passar uma pasta chamada pasta Dágua, é otima, no outro dia ela estava completamente curada da assadura.

  2. a minha filha estava muito assada,entao parei de usar lenço umedecido..e para curar a assadura usei nistatina..(pomada ginecológica)com hipoglós..é exelente..

  3. quando for trocar a fraldo do nenen e so passar um poucor de oleo de cozinha na assadura em menos de uma semana vai curar.

  4. “Bepantol” não só melhora a pele do bebê em questão de horas como também é excelente na prevenção. Outros fatores como a sua consistência oleosa, facilita a sua remoção a cada troca de fralda e o baixo custo em relação às demais pomadas do segmento fazem com que a recomende!

  5. A minha bebê estava muito assada devido uma diarreia causada pelo surgimento dos dentinhos, como a assadura era intensa fiz compressa com chá de camomila morno por varios minutos e varias vezes ao dia e deixava ela sem frauda por um bom tempo, a camomila faz um efeito rapido, melhora uns 80% da inflamaçao causada pela assudura. Em seguida usei “ONCILON-creme” é tiro e queda.

  6. Gente minha filha ´tá muito assada , já pessi olho já dei banho com amido de milho e nada ….
    pasta D”agua já passei e ela ta muito vermelha …

  7. A minha princesinha estava muito assada.Levei-a ao médico e ele mandou passar uma pomada chamada TROK(Cetoconazol) à noite e Óleo DERSANI durante o dia e lavar a parte afetada sempre que evacuar.A melhora veio no dia seguinte. Ainda esta em tratamento.Estou otimista…

  8. Ola, meu filho tem 8 meses estava com a bundinha muito vermelha achei que estava assado, levei ao Peditra e le me falo que era da acides do alimento, cortou todo tipo de suco, danoninho, miojo, vitamina de frutas etc ele me explicou que frutas ou legumes batido ou centrifugado fica acido, so podia dar fruta raspada ou amassada, ai fiz um tratamento com a pomada trok e oleo dersani ate sair todo vemelhão, depois contimuar com a dermodex tratamento, foi uma beleza

  9. Meu filho estava com uma assadura horrivel,tentei varias coisas e nada resolveu,levei-o ao medico e ele receitou PERMUT,foi otimo.

  10. MEU BEBEZINHO ESTAVA ASSADO DEVIDO A UMA DIARREIA, COMECEI A USAR UMA POMADA NISTANTINA+OXIDO DE ZINCO ,ELA É BARATA EM RELAÇAÕ AS OUTRAS POMADAS E O RESULTADO É IMEDIATO

  11. ola minha filha tem 6 meses e esta toda assadinha nao sei que fazer…vou experimentar usar maisena com azeite dizem que e muito bom.

  12. Meninas
    Pra qdo estiver mt assado já, Cutisanol é muuuuito bom! No dia a dia optem por usar pomadas com nistatina e zinco… a boa no mercado é oxiderme.

  13. meu bebe tem nove meses e está com uma assadura horrível.a bundinha dele tá sangrando.já usei bepantol,nistatina,pasta d,água.comecei usar óleo de andiroba e já está melhorando.

  14. Meu filho ficou bem assado devido a diarréia que teve quando nasceram os dentes. Normalmente uso hipoglós ou bepantol nas trocas e quando ele assou a médica pediu pra higienizar com água morna e depois passar o óleo jonhsons com algodão pra retirar os resíduos de pomada que eventualmente pudessem ter ficado, após isso passar nova camada de pomada normalmente e maizena… foi tiro e queda.

  15. Meu filho teve uma assadura tão forte que minava água da bundinha dele, dai comecei a usar Nistatina + pasta d’agua e deu uma melhorada legal, toda vez que ele começa a ficar com vermelhidão eu já passo logo. Muito bom vale a pena.

  16. Para evitar as assaduras é preciso secar bem o bumbum do bebê, depois usar as pomadas citadas, e para curar nada melhor do que lavar a cada troca de fraldas, associando o amido de milho, é um ótimo recurso. Deixo o amido de milho na fralda, pois seca as fezes líquidas, além de utilizar sem dó a Bepantol.

  17. olá
    minha filha tem 7 meses, estav com assadura por causa dos dentinhos, estou usando uma pomada POMADERME, melhorou pode ser usada em todas as trocas, substitiu a hipoglós.
    Mais o que resolve mesmo é o NOVACORT OU CANDICORT, EFEITO EMEDIATO, porém, NÃO pode ser usada direto, somente 2 vezes ao dia
    paciência mamães.

  18. tenho uma filha de 6 mases e estava assando muito eu passei nele a pomada nistatina de assadura melhorou mas sempre tem que trocar o bebe

  19. minha neta estava muinto assadinha minha filha passou maizena ..e e nao usa mais lenço umedecido e bom deixar o bebe cem fraldas pelomenos 1 hora por dia ajuda bastante…

  20. Eu usei candcort, duas vezes ao dia. Em dois dias não havia mais assaduras… foi excelente. Outra dica é passar maizena no bumbum a cada troca.

  21. Quando o bebe estiver muito assado, separe a clara de um ovo, coloque na geladeira e depois passe na assadura com ajuda de algodao. Foi a pediatra da minha filha que ensinou, e eh a melhor coisa, alivia e trata!!!!!!!

  22. Nada de passar óleo de cozinha, ou azeite. O melhor é saber o motivo da asadura com seu pediatra, mas como médica vou dar minha dica infalivel. lavar bem o bumbum do neném com agua morna, secar bem, passar um camada de nistatina e oxido de zinco no bumbum dele e em seguida fazer uma pasta com agua e maizena e aplicar por cima da pomada, deixar o bebe sem fralda pelo menos 1 hora. Tenho um e mail disponivel. ericalima2011@live.com, qualquer duvida mande- me um e mail, retornarei assim que possivel.

  23. Assadura é normal, infelizmente…quando meu bebê tem, passo cutisanol Gel, é excelente…além de dar banhinhos direto quando ele faz coco.

  24. minha filha esta com a bundinha com umas pipoquinhas e histora e começa a descascar e vai ficando muito vermelho e assado me ajuda oque eu faço usei a nistatina e nao esta resolvendo ….

  25. Minha filha é muito branquinha e tem pele super sensível. Não costumo usar lenço umedecido mas mesmo assim sempre fica assadinha. Então sempre que começa assar ou vem da escola já assada, passo a pomada Weleda Baby. É ótima e realmente na próxima troca de fralda que usar já vai perceber a melhora.

  26. Já sou ex espert em assaduras…Pomada nistatina+óxido de zinco é muito bom e melhor ainda é banha a criança com bicarbonato de sodio e depois passar o creme omcilon é tiro e queda…ínfalivel

  27. Colegas mãezinhas!! Meu bebe está com 10 meses, seus dentinhos estão saindo, então é febre e diarreia direto, essa ultima semana ele teve assaduras no bumbum de tanto que fez coco ácido, fiquei pra enlouquecer, acabei com quase 2 tubos de bepantol baby e nada, resolvi seguir a dica de uma senhora, e passei pasta dágua, pense no resultado imediato, tem 2 dias que uso, e 90% da assadura já acabou. Como aliviou meu coração, pois é muito ruim ver a bundinha dele toda vermelha quase em sangue. PASTA DÁGUA, NUNCA MAIS FICO SEM!!!

  28. no meu anjinho Samuel eu uso pomada vaginal,cetoconazol.e se a pomada vaginal não melhorar eu troco de pomada, se não alimenta mas os bichios da assadura. se pomada esta escrito uso adulto e Pediátrico,dai eu já sei que posso passar na bunda dele, e da resutado,logico que não é qualquer pomada que eu passo né…eu não usso talco ele não deixa a pele respirar dai assadura fica pior…lenço eu usso johsons do amarelinho,esse lenço é do amarelinho rn…meu filho não pudia usar lenço.começei usar esse é muito bom..bjus mães e pais ass:mamãe coruja……

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *