Dicas de como evitar refluxo em bebês

Um dos principais problemas que os pais de primeira viagem mais temem é a questão do refluxo (volta de líquidos/alimentos do estômago para a boca) em bebês, principalmente nos primeiros meses.

Para evitar os riscos de refluxo em seu bebê, é importante seguir algumas dicas:

– Não deitar o bebê sem antes fazê-lo arrotar após a mamada;

– Inclinar o colchão em pelo menos 30º para que a cabeça do bebê fique elevada.

– Enquanto dorme, a cabeça pode ser posicioada para o lado, evitando que o bebê se engasgue caso haja o refluxo.

8 thoughts on “Dicas de como evitar refluxo em bebês”

  1. Se seu bebê tem relfuxo,vai uma boa dica: tente alimenta-lo com um mingalsinho de arroz, ou algum tipo de leite com AR. ( ante refluxo) pois somente o leite é comum o refluxo ; pelo fato ser muito fino.

  2. minha finha tem 1 mês e esta com refluxo a pediátra passou o label e motilium mas os vômitos aumentaram e as dores também, estamos com 4 dias de administração dos medicamentos e outra dúvida tem como comprar aquela ampola separada caso acontece algum problema com a que vem com o remédio?

  3. Meu Bebe ás vezes vomita uma vez ao dia a cada mamadeira, e estar ganhado piuco peso, isso será refluxo. ele tem 04 meses e só pesa 6600kg.

  4. minha filha tem 1 mês e meio está com refluxo, mesmo depois da mamada ela arrota várias vezes, mais mesmo assim ainda consegue gofar, estou um pouco preocupada, fico olhando ela durante a noite para ver se ela não se engasga com o golfo

  5. tenho um bebe de 1 mes que vomita muito depois de algumas mamadas, mesmo tendo arrotado e ficado em pe no meu colo de 20 a 30 minutos. E ela costuma gofar de 2 a 3 horas depois de ter mamado, saindo leite ou as vezes muita agua. E quando ela vomita quer mamar de novo, o que devo fazer

  6. Pingback: Pedro Dias
  7. Vitória

    Meu filho tem 1 mês e 6 dias, esta com refluxo a pediátra passou o label e motilium mas os vômitos aumentaram e as dores também, passaram-se 6 dias e continua do mesmo jeito, podemos nos ajudar com alguma dica quem ja passou por caso parecido????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *