Dica de cobertura de bolo rápida e fácil

 

Essa dica é realmente muito simples e rápida. Apenas misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural, de acordo com o tamanho do bolo que deseja. E adoce com açúcar de confeiteiro. Se preferir adicione uma fruta a gosto, como por exemplo morango, framboesa, amora.

Dica de conservação do iogurte
O soro do iogurte não deve ser eliminado: ele contém proteínas de alto valor biológico e também não pode ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2, existente no produto.

Dica de sobremesa rápida e fácil

Bombom de morango no copo, fica uma delícia, além de ser uma sobremesa charmosa e fácil de fazer:

Ingredientes:
2 barras de chocolate meio amargo
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 caixas de morango
20 copinhos pequenos de acrilico

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado em um recipiente alto e grande e coloque no microondas na opção “brigadeiro” ou então durante 8 minutos e mecha na metade do tempo (se o recipiente não for muito grande, fique de olho pois o creme pode derramar). Lave os morangos, tire os cabinhos e deixe-os escorrendo. Derreta no microondas as barras de chocolate meio amargo e após derretido misture o creme de leite. Após isso monte o doce nos copinhos na seguinte ordem: creme branco, morango e creme preto.

Dicas de como fazer batatas fritas bem sequinhas

batata frita

Essa é uma boa dica para quem odeia ver as batatas fritas brilhando de tanta óleo. Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, primeiramente  corte-as no formato desejado e em seguida as coloque em água fervendo por apenas alguns minutos, logo em seguida troque para água com gelo. Escorra bem bem as batatas e frite no óleo. Para que fiquem bem secas depois de fritar, coloque-as em um recipiente com papel toalha por baixo e por cima.

Receita de pão à caçador

foto de massa de pão

Uma vez estava acampando e saí para uma caminhada. Na volta, vi que os porcos haviam comido tudo o que tínhamos para mais 2 dias de acampamento…

Vasculhando o que havia sobrado e aproveitando já passando os ingredientes da receita:

1 pote de doce de leite.
1 quilo de farinha de trigo.

Modo de preparo:

Pegue a farinha e coloque um pouco de água (muito pouco) e comece a amassar a farinha. Vá adicionando água aos poucos até que se forme uma massa de pão.

Caso tenha, você pode adicionar um ovo à massa para dar uma liga e um sabor melhor. Se tiver também, pode adicionar um pouco de sal.

Depois da massa estar pronta, monte algumas pequenas varetas e enrole em tiras finas a massa ao redor delas e asse próximo à um braseiro da fogueira.

Geralmente de 5 a 10 minutos próximo à brasa são suficientes para assar bem o “pão à caçador”.

A consistência fica semelhante a de um biscoito. Aí é só passar doce-de-leite e pronto! Pode ser servido tanto no café-da-manhã como num lanche à tarde, ou jogando conversa fora em volta da fogueira.

Dica para deixar o churrasco mais macio e saboroso

churrasco-mais-macio.jpg

Esta dica de churrasco é para quem não resiste a uma deliciosa carne assada e quer sempre cortes macios e saborosos.

Antes de assar a carne deixe-a de molho por algum tempo em sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. Depois é só assar e saborear!

O churrasco ficará mais macio e gostoso.

Bolo de Chocolate bem macio!

bolo-de-chocolate-macio.jpg

Quem não gosta de um bolo de chocolate bem macio e gostoso? Então aqui vai uma dica para o seu bolo de chocolate ficar irresistível!

O bolo de chocolate não ficará ressecado se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

Veja também uma receita de bolo de chocolate muito fácil e gostoso que separamos para você.

Receita de requeijão caseiro

Para quem gosta de requeijão, aqui vai uma dica de receita caseira.

Ingredientes:

2 litros de leite,
1 xicara de vinagre branco, 1  colher de manteiga e sal a gosto.

Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Depois é só bater até virar um creme.

Batatas-fritas sempre crocantes

batata-frita-sequinha-crocante.jpg

Quem não gosta de batatas-fritas crocantes e sequinhas?

Para conseguir batatas assim é só colocar óleo suficiente para fritar as batatas em uma panela de pressão e deixar esquentar

Depois, coloque as batatas para fritar e tampe panela sem a válvula de pressão.

Deixe por mais ou menos 20 minutos.

O óleo ficará limpinho e as batatas ficarão crocantes sem ficar encharcadas.

Arroz na caixa de leite

dica-de-arroz1.jpg

Essa é para quem acampa bastante, não dispensa um bom arroz e não quer carregar um fogareiro e liquinho, que pesam demais em longas caminhadas!

Ingredientes:

– 1 caixa de leite longa vida
– Papel alumínio
– 2 saquinhos de arroz Tio João
– cebola picada
– 1 pedaço de linguiça calabreza
– tomates em cubinhos (1 tomate)

Modo de preparo da “panela”

Depois de tomar o leite, não jogue fora a caixa. Corte as abas e deixe a caixa aberta. Embrulhe a caixa de leite por fora apenas com papel laminado, lembrando de deixar a parte brilhante para fora.

Com um pouco de papel laminado e uma madeirinha ou pedra, improvise uma tampa para a nova panela!

Modo de preparo do arroz:

Coloque o arroz dentro da panela com 2/3 de água. Coloque os tomates em cubinho e a linguiça calabresa picada junto do arroz e tampe.

Coloque a “panela” próxima ao fogo, em local com muitas brasas e deixe cozinhando, olhando de tempos em tempos e experimentando o arroz para que ele fique no ponto que você gosta (se al dente ou se mais empapado).

Depois é só tirar do fogo e servir. Adicione quantas porções de arroz quiser, para cada caixa o recomendado é colocar no máximo 3 pacotinhos de arroz.

Receita de Bolo de Chocolate

Preparar um bolo de chocolate é relativamente fácil. Você pode gostar de um bolo de chocolate molhadinho ou um pouco mais seco, mas os ingredientes são mais ou menos os seguintes:

– Farinha de trigo (umas 2 xícaras)
– Açúcar (2 xícaras)
– Leite (1 xícara)
– Chocolate em pó (6 colheres de sopa cheias)
– Fermento em pó (1 colher de sopa)
– Ovos (6)

Como preparar o bolo de chocolate:

Primeiro bata as claras em neve. Acrescente as gemas e bata bastante.
Coloque o açúcar e continue batendo.

Depois, coloque o chocolate em pó, farinha, o fermento e o leite e misture tudo até virar uma massa uniforme.

Unte uma forma e coloque para assar em forno médio por uns 35/40 minutos mais ou menos (ah, cuidado para abrir o forno somente quando achar que o bolo já estiver mais ou menos pronto pra ele não murchar!)

Para a cobertura do bolo de chocolate:

Pegue mais ou menos 2 colheres do chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e misture bem. Em fogo baixo, misture regularmente até começar a ferver. Depois, jogue por cima do bolo já assado.

O bolo de chocolate é excelente para um lanche à tarde com um cafezinho preto!